sábado, 16 de janeiro de 2010

Se apresentado na bagaça...

Ola a todos que lêem (ou si é que alguém vai ler este texto) ou que numa galáxia distante, na falta total do que fazer, de dar se ao trabalho de ler este blog. Bem,, enfim, como é de praxe, para começar um blog, seja preciso se apresentar, falar objectivo do blog e do animal que lhes escrevi, etcc.. etc... tal... Estas coisas q moral e bom costumes nos ensina desde de guri.
O objetivo deste é apresentar resenhas de games antigos ou retros, como dos consoles Super Nintendo, Mega Drive e seus ditos periféricos Sega CD e 32X, "Nintendinho" (que estou conhecendo melhor, e gostando muito, diga-se de passagem. nesta maravilhosa e necessarias ferias da facul), Master System (que eu diria a mesma coisa que falei do Nintendinho) MSX e outros "gigantes da antiguidade" que ficariam jogados aos esqucimentos, se não fosse aniciativa de vários blogueiros amantes dos retro games, como importantissimos
Gaga Games, Retroplayers , Retro Fantasy e Retrobits e seu fórum. Citei esses por que são o que eu mais mais gosto e "frequento", mais á muito muito mais, e de otíma qualidade também, que podem ser encontrados nos link "Parceiros" (ou outro nome, sei la eu..) e cada um destes blogs que eu falei acima.
Além do objectivo principal que disse acima, tentarei na real, focalizar entres estes video games citados, os jogos que considero renegados; como primeiro que me vem á mente Adventure of Link, classificados por muitos fãs da serie como pior (mas debaterei esta "polémica", colocarei mais claramente minha opnião em postagens futuras: os obscuros ou não tão conhecidos como clássicos como Mario, Zelda ( que amo de paixão!!!) entre muitos outros, que ficaram perdidos no alem túmulo da midia ou que são pouco comentados e analisados por sites e blogs de games da vida, como, por exemplo, muitos rpgs maravilhosos do Mega Drive (Light Crusader, Aura alguma coisa q eu nem me lembro agora, que baixe ontem , e parece ser muito bom, mas esta totalmente em japa...).
Agora vocês poderiam se perguntar: e esta merda de nome q se pois em seu blog? Qual significado? Não te significado nenhum. Na verdade, esta frase tosqueira, surgiu de minha interpretação da língua da Rainha. Uns dos primeiros jogo de Mega que eu jogeui na minha vida, se não me engano, no saudoso emulador Gens, foi Altered Beast. Para aqueles q se lembra desse classico, possivelmente não se esqueceram que na primeira fase do jogo, Zeus aparece no ceu, segurando uma especie de bola, para nosso musculoso heroi e pronuncia , com voz digitaliza by mega drive a seguinte frase: "Rise from your grave!!!". Como falei á vcs. meu inglês é um lixo, somando o som do mega drive, que não ajuda mto, eu entendia oh seguinte : eul fundo eeii!! ou algo parecido. Dai o nome do blog, ! Acredite se quiserem, mais é somente este o motivo do nome. Então. nao fiqeui temtando descubrir uma subjetividade maliciosa nesta frase.

Então como dizia Pernalonga, no final do desenho: por hoje só pessoal!!